Continuando a série, com um espaço bem maior de tempo do que o esperado, mas né, vamos lá. Pra quem chega agora, usarei um site de sorteio de palavras aleatórias, serão duas palavras e com essas terei de escrever um mini conto, algo que tenha entre 1000 e 2000 caracteres. O tempo entre sorteio e publicação vai ser rápido, entre 5 a 8 dias (dessa vez não foi). Mais ou menos como fazia no Monolito.
Para esse segundo desafio as palavras sorteadas foram: Tranquilo e significado.
Deixo o convite ou desafio a quem mais quiser participar, vamos ver o que acontece.
E depois nada… ufa!
Todos os deuses e demônios perambulavam por aquelas terras, fizeram moradas nas cidades, florestas, montanhas, mares e céus. O caos diário em rodízio de desgraças, doenças, guerras e catástrofes. A esperança era que o fim chegasse e terminasse com o reinado sádico de entidades que prolongavam o sofrer de toda a gente, como se lágrima e dor fossem combustíveis desses seres.
Estudiosos, cientistas, místicos e religiosos buscavam entender o significados de todos os acontecimentos, qual o propósito de açoites e mutilações constantes? Ainda que não fossem de fato deuses de uma obscura teologia, o sofrimento, desespero e a ignorância eram as velas de seus altares.
Algoritmos, artes, inteligência artificial, filosofia, ciências, antropologia e tantos outros campos foram unidos para encontrar soluções. O antidoto seria alcançar o Nirvana, já que sacrifícios e auto destruição daria ainda mais energia aqueles monstros. Durante esses estudos encontraram um deus que se movimentava pelas sombras, no vazio de tudo e se alimentava do vácuo deixado nos espaços. Para alcança-lo era preciso atingir esse estado zero.
O silêncio se propagou numa onda invisível, nem lágrimas ou gestos, explosões ou estilhaços, sabores, cores, tudo era engolido pela nevoa que se espalhava por toda parte. Micro partículas e células eram invadidas por aquela nova condição.
O vazio de sentimentos, bons ou ruins trouxe fome e morte aos que dependiam desses para viver. Em contra partida o vácuo dentro dos corações fez emergir o deus vazio, o deus nada que instalou seu reinado absoluto na terra, o fim eterno e tranquilo.
Legal esse desafio, gostei.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Valeu obrigado to em débito com os textos com o blog e com as leituras mas tentando retomar vamos ver, saber que alguém passa por aqui já é um baita incentivo, não que fazemos o que fazemos pelos aplausos mas enfim rsss ajuda…
CurtirCurtir
Sobre o texto eu quis “brincar” um pouco de Lovecraft e também tocar nesse assunto dos sentimentos tão inflamados para o bem ou mal… mais para o mal…
CurtirCurtir