Mini contos aleatórios – Desafio 4

Continuando a série de Mini Contos Aleatórios, uso um site de sorteio de palavras, serão duas palavras e com essas terei de escrever um mini conto, algo que tenha entre 1000 e 2000 caracteres. O tempo entre sorteio e publicação vai ser rápido, entre 5 a 8 dias, mais ou menos como fazia no Monolito.

Para esse quarto desafio as palavras sorteadas foram: Pagar e Granada.

Deixo o convite ou desafio a quem mais quiser participar, vamos ver o que acontece.

Spanish Caravan

Nos conhecemos na Andaluzia, durante a rota das Aldeias Brancas. Quando a vi, aconteceu uma dessas sinestesias que dão novos sentidos e significados às coisas: cheiros, sons e novos sabores invadiram aqueles dias.

Passamos mais um tempo em Granada e, como não podíamos permanecer naquele mundo, nem levá-lo conosco, buscamos informações sobre um amuleto ou um símbolo daquilo que vivemos. Estávamos dispostos a entrar nas minas de pedras preciosas, entre contrabandistas, aventureiros e escravos. No entanto, descobrimos que Granada não era uma pedra tão preciosa, nem tão cara ao ponto de não podermos pagar.

Já no Brasil, compramos a pedra, na palma da mão ao envolvê-la com os dedos, podia ser completamente ocultada. Um coração de brilho opaco e frio, mas que para nós era a mais singular das joias. Seu nome vem do latim “granatus”, que significa “grão” ou “a pedra que ilumina”. Diz-se que é a pedra do amor, da proteção contra energias pesadas e pesadelos…

…Com o tempo, a derrubamos algumas vezes, ao buscar seus poderes a seguramos com demasiada força ou intenções obscuras, entre brigas e discussões. O vermelho se tornou um rubro escuro próximo do preto; segurá-la ou observá-la já não trazia a mesma paz.

Era agora outra granada, um artefato bélico contendo bolas de fogo que não sabíamos até quando poderíamos segurar em nossas mãos.

Um comentário em “Mini contos aleatórios – Desafio 4

Deixe um comentário